Trade no mercado

3 Tendências Tecnológicas que vieram para ficar

By julho 22, 2020 No Comments

A pandemia irá passar e deixará muito mais do que apenas o saldo negativo das perdas econômicas e de vidas. Empresas de todos os setores terão um olhar cada vez mais atento para as tecnologias que podem fazer a diferença entre a prosperidade e a falência.

“Além de todas as questões complexas que envolvem a perda de vidas e o cenário econômico conturbado, que levará um tempo para retornar à normalidade, tem um ponto que podemos considerar positivo nessa turbulência. Avanços passaram a fazer parte da vida de muitas pessoas e empresas de um dia para o outro”, destaca o Diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.

 

  1. Home Office: Já incorporado há algum tempo por empresas mais visionárias, a partir de agora passa a ganhar notoriedade inclusive para organizações mais tradicionais. Essa modalidade pode oferecer uma série de vantagens tanto para a empresa como para o colaborador.

 

  1. Transformação Digital: “Empresas que não se viam atuando com processos digitais antes viram a sobrevivência do negócio sendo colocado em xeque da noite para o dia. Com isso, a transformação digital deixou de ser um processo gradual e passou a ser algo urgente e necessário para a sobrevivência no mercado”.  Quando se fala em transformação digital, se refere à fusão dos mundos físico, digital e biológico através da tecnologia, que segundo o executivo, estará cada vez mais presente no cotidiano de todos e também nos modelos de negócios.

 

  1. Inteligência Artificial: A inteligência artificial também será cada vez mais uma tendência de mercado. No próprio combate ao coronavírus, a IA já vem se mostrando uma ferramenta importante para entender a dinâmica da pandemia e, com isso, traçar um plano de ação para minimizar os impactos. Mas além da Covid-19 ou da área da saúde, muitos outros setores podem aproveitar tudo o que essa tecnologia tem para oferecer, independentemente da área de atuação.

 

Adaptabilidade, velocidade, flexibilidade, inovação, tecnologia, digitalização, colaboração são palavras centrais deste novo normal. A aceleração das mudanças vai abrindo portas para o crescimento exponencial e as relações interpessoais vão encontrando novos espaços e novos formatos nesta nova realidade.

Fonte: https://www.senior.com.br/noticias/grandes-avancos-tecnologicos-devem-marcar-o-mundo-pos-covid-19

Leave a Reply