Trade Informa

A tecnologia e a mobilidade moderna

By setembro 30, 2019 No Comments

#TradeInforma 🚦

🚗 Na maioria das cidades, falar sobre trânsito é sinônimo de discutir problemas de mobilidade. Essa associação da palavra trânsito a um significado negativo tem explicação. De acordo com o IBGE nos últimos dez anos houve crescimento de 70% na quantidade de automóveis no Brasil. Em 2008, eram 32 milhões de veículos, número que chegou a 54,7 milhões em 2018.

🚙 Em Santa Catarina, os números são ainda mais impressionantes. Dados do IBGE apontam que, nos últimos 10 anos, o aumento na frota de veículos foi de 77%. O número passou de 2 milhões, em 2008, para 5,1 milhões, em 2018. No ano passado, 74,5% dos domicílios contavam com pelo menos um automóvel, enquanto a média nacional é de 48,8%. É a maior proporção de automóveis por moradia do Brasil.

🚖 Em um cenário em que os problemas com o trânsito são evidentes, a tecnologia vem mudando o tom da conversa, passando a discutir e propor soluções para a mobilidade nas cidades.

📱 Uma das tecnologias que já faz parte da rotina dos motoristas são os aplicativos de GPS, que aparecem entre os favoritos dos usuários. Os apps não apenas mostram as melhores rotas disponíveis para um destino, como também funcionam de forma colaborativa. O app identifica vias congestionadas, apontando até mesmo o motivo da lentidão em determinado local

🚕 Para pedir um táxi ou um carro particular, já são inúmeras as opções de aplicativos que conectam passageiros a motoristas. Além do transporte individual por aplicativo, a tecnologia também oferece outras para facilitar a locomoção nas cidades de forma segura, prática, econômica e consciente.

🗓 Fonte: http://bit.ly/TradeInforma14

#noticiasdeTI #loucosporTI #TIporamor #tecnologiadainformação #tecnologia #mentesmilionárias #mentesdesucess #carreira #motivação #coaching #oportunidade #geracaodevalor #sucessosempre #mentesdesucesso #networking #curiosidade #curiosidades #fatosinteressantes #vocêsabia?

Leave a Reply