Trade Informa

Contabilidade e tecnologia

By outubro 28, 2019 No Comments

#TradeInforma 🧮

🤔 Com os avanços tecnológicos no setor de automação, que surgem cada vez mais rápido, muitas atividades estão se adaptando a uma nova forma de operacionalização de trabalho.

🤖 “Os robôs já conseguem realizar quase todos os trabalhos repetitivos que outrora eram realizados por humanos, que passavam longas horas realizando tarefas simples e que não agregavam valor ao currículo profissional”, explica Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná).

📝 Uma pesquisa sobre contabilidade, realizada pelo SEBRAE, aponta que 61% dos clientes pagaria algo a mais se o contador passasse a prestar um serviço de consultoria. “Isso representa inclusive uma oportunidade para os profissionais de contabilidade redirecionarem suas carreiras e lucrarem muito mais. As tarefas do dia a dia devem ser feitas pela Inteligência Artificial, e aos contadores as análises e estratégias que agregam valor aos clientes”, afirma Ribeiro. Na ROIT, o robô contador faz o trabalho de mais de 30 contadores, mas isso não significou desemprego. “Inclusive contratamos mais 100 profissionais desde o início do desenvolvimento do ROIT Bank, com salários acima da média nacional”, ressalta.

🧮 Fonte: http://bit.ly/TradeInforma17

#noticiasdeTI #loucosporTI #TIporamor #tecnologiadainformação #tecnologia #mentesmilionárias #mentesdesucess #carreira #motivação #coaching #oportunidade #geracaodevalor #sucessosempre #mentesdesucesso #networking #curiosidade #curiosidades #fatosinteressantes #vocêsabia#contabilidade #contabilidadeporamor #contabilistas #contabil

Leave a Reply