Trade no mercado

LGPD causa instabilidade no mercado

By outubro 11, 2019 No Comments

#TradenoMercado 🤔

📊 Instabilidade. Essa é a palavra que define a opinião de especialistas e CISOs sobre a notícia de que o Congresso Nacional “reincluiu” as penalidades previstas no texto original da Autoridade de Proteção de Dados e rejeitadas pelo presidente Jair Bolsonaro na sanção da lei. A decisão dos parlamentares retoma duas das mais severas punições quando o assunto é proteção de dados: a suspensão total ou parcial do banco de dados e até mesmo da própria atividade empresarial que dependa do tratamento de informações.

📈Quando o presidente Bolsonaro fez os vetos presidenciais sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) o objetivo principal foi entender o impacto econômico que a legislação tem nas instituições brasileiras. Sob esse ponto de vista, foram excluídas algumas penalidades e depois houve uma movimentação de grupos de proteção do consumidor foram revistos os vetos derrubados.

📉 Ainda teremos pela frente a discussão se será ou não derrubado o veto de revisão humana de decisões automatizadas.

🔐 Fonte: http://bit.ly/TradenoMercado7

#noticiasdeTI #loucosporTI #TIporamor #tecnologiadainformação #tecnologia #coaching #geracaodevalor #sucessosempre #mentesdesucesso #AMCHAM #AMCHAMBrasil #networking #PCasAService #outsourcingdeTI #outsourcing #terceirização #pcasaservice #LGPD

Leave a Reply