Time Trade

Produtividade no trabalho Home Office

By março 31, 2020 No Comments

Nos dias atuais, em que o trabalho Home Office, foi a melhor solução para o isolamento e distanciamento social.

Assim como nós, muitas empresas não estavam acostumadas com essa modalidade de trabalho, e assim, reunimos aqui 5 dicas para ter uma produtividade adequada, trabalhando de casa:

1. Não confunda Home Office com férias : Essa medida serve para você permanecer em casa, zelando pela sua saúde e dos demais, mas sem deixar o trabalho de lado. O que isso significa? Que a sua rotina de trabalho deve ser mantida e que as distrações da sua casa não devem ser desculpa para um mau desempenho.

2. Escolha um ambiente que reflita seu local de trabalho: Evitar barulho excessivo e muitas distrações é um dos pontos centrais para conseguir manter a produtividade durante o trabalho remoto.

3. Mantenha a rotina: Parece tentador trabalhar com o notebook na cama, sem sequer tirar o pijama, não? Pois fuja dessa roubada! Seu cérebro precisa “pegar no tranco” e entender que, apesar de não ter saído do conforto do lar, você está, sim, trabalhando. Levante-se no horário de costume, tome banho e vista uma roupa limpa antes de começar o dia de trabalho, mantendo os horários que você cumpriria no escritório — incluindo a pausa para o almoço e para aquele cafezinho da tarde. Além disso, adapte a rotina do trabalho em casa com sua rotina pessoal do dia a dia, sem deixar uma coisa atrapalhar a outra.

4. É um ato de confiança da empresa com o colaborador: Fique conectado o tempo todo da sua jornada de trabalho, disponível para Calls e e-mails de urgência, respeite seu horário de intervalo para almoço/lanche, caso contrário podemos perder a credibilidade do empregador.

5.Aproxime-se da equipe: Calma, não estou falando de chegar pertinho de ninguém! Estou falando de manter um contato próximo com a equipe, ainda que exclusivamente virtual, já que o trabalho remoto obviamente impede a comunicação presencial com a qual todo mundo está acostumado. Na solução de comunicação escolhida, mantenha seu usuário on-line durante o horário do trabalho, ficando off-line apenas quando realmente não estiver disponível para conversar.

Para funcionar, o home office exige disciplina e organização, caso contrário, é fácil perder prazos e entregas.

Leave a Reply