Trade no mercado

Suporte Remoto: uma vantagem competitiva

By julho 24, 2020 No Comments

O suporte remoto é o queridinho da vez, está ganhando cada vez mais espaço após a necessidade de isolamento social e trabalho em Home Office e pode ser considerado como vantagem competitiva.

Você conhece o acesso remoto? Sabe quais são os benefícios que essa tecnologia pode trazer para a sua empresa?

O que é acesso remoto?

O acesso remoto é uma tecnologia que permite que um servidor seja acessado por um computador que não está presente fisicamente no mesmo ambiente, não sendo conectado, portanto, à rede.

Dessa forma, é possível se conectar a um computador, desde que ele esteja ligado, não importa onde você esteja. Dentro do suporte técnico, o acesso remoto se mostra, hoje em dia, como essencial para o desenvolvimento de um serviço de qualidade.

Isso porque essa tecnologia te possibilita executar diversas tarefas e prestar o suporte necessário ao usuário final mesmo com a distância física.

O acesso remoto na prática é a tecnologia que possibilita que e-mails e outros arquivos corporativos sejam acessados fora do local trabalho, assim como o compartilhamento de tela.

Listamos algumas vantagens que o acesso remoto pode trazer para a empresa:

 

  1. Mobilidade
  2. Redução dos custos
  3. Aumenta a produtividade
  4. Poupa despesas com infraestrutura
  5. Mantém a equipe em sincronia
  6. Melhores métricas
  7. Maior segurança
  8. Uso de diferentes dispositivos

 

Com a atual crise e restrições de circulação, programas e sistemas de acesso remoto oferecem muitas vantagens a empresas de qualquer tamanho e setor, entre elas a gestão remota de seus equipamentos de TI, economia de tempo e custos, a possibilidade de realizar suporte remoto e uma maior produtividade no trabalho ao facilitar a mobilidade.

 

Essas soluções permitem que os profissionais acessem e controlem computadores conectados à internet de qualquer parte do mundo, como se estivessem em seus escritórios. São ações como essas que permitem que as tarefas mais básicas sejam executadas de maneira automática e a equipe produtiva fique liberada para as soluções principais da empresa.

 

https://blog.deskmanager.com.br/acesso-remoto-2/

 

Leave a Reply