Trade Informa

Tecnologia e Aprendizado, andam juntos?

By outubro 14, 2019 No Comments

#TradeInforma 🏫

📗 O maior desafio dos professores dentro da sala de aula sempre foi manter o interesse e a atenção dos alunos. Grandes livros, textos com letras miúdas e regras rígidas nunca foram atrativos para nenhuma criança. Este modelo de educação está atrasado. Hoje em dia, com a geração que cresce em meio à tecnologia, a atualização dos métodos de ensino se torna cada vez mais imediata.

🎒 Com a necessidade de atualização das escolas, surgem as Edtechs, startups educacionais que ressignificam os modelos tradicionais de ensinos. E elas não param de crescer. Segundo um mapeamento realizado em 2018, pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em conjunto com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), as Edtechs crescem 20% ao ano.

🎮 Com a tecnologia dessas startups, seja de realidade virtual, jogos educativos ou gameficação, as crianças têm muito mais atenção do que nos livros ou lousas, já que essa é uma linguagem muito mais atraente e que elas estão acostumadas. .
👓 Este exemplo demonstra que a tecnologia das Edtechs traz benefícios que vão muito além do engajamento do estudante na sala de aula. A realidade virtual (VR) dá ao aluno oportunidades de vivenciar diferentes situações. Afinal, são nas experiências que nós adquirimos aprendizados reais.

💭 Para aquela instituição que já quebrou esse padrão de pensamento e deseja educar com a soma da tecnologia, a principal dica é buscar uma empresa que esteja alinhada com os objetivos da escola e que tenha experiência na criação de conteúdos inovadores. A tecnologia é uma realidade que precisa ser implantada na educação.

📗 Fonte: http://bit.ly/TradeInforma18

#noticiasdeTI #loucosporTI #TIporamor #tecnologiadainformação #tecnologia #mentesmilionárias #mentesdesucess #carreira #motivação #coaching #oportunidade #geracaodevalor #sucessosempre #mentesdesucesso #networking #curiosidade #curiosidades #fatosinteressantes #vocêsabia#SNCT #SNCT2019 #19SNCT

Leave a Reply