Trade Informa

Tecnologia e Saúde

By julho 14, 2020 No Comments

A tecnologia está sendo papel principal para a continuidade de vários segmentos no Brasil durante a pandemia.

A área da saúde, ponto central e de maior importância para o combate do Coronavírus, também está utilizando a tecnologia tanto para minimizar a exposição das pessoas ao risco de infecção, através de consultas a distância, como para o combate a um dos aspectos mais cruéis da Covid-19, o isolamento de pacientes internados de suas famílias.

Por meio da tecnologia de vídeo está sendo possível conectar pacientes e familiares, promovendo um atendimento humanizado nos hospitais, inclusive nos hospitais de campanha.

Contudo, estas evoluções ainda esbarravam em regulamentações e legislações específicas para o uso da tecnologia na chamada telemedicina, que conta com uma regulação temporária para suprir o combate da Covid-19.

Todavia, antigas discussões sobre o tema, para uma regulação definitiva, certamente voltarão rapidamente e com mais força no momento pós-crise.

Mas além da Covid-19 ou da área da saúde, muitos outros setores podem aproveitar tudo o que essa tecnologia tem para oferecer, independentemente da área de atuação.

 

Fonte: https://saudebusiness.com/hospital/hospitais-usam-tecnologia-para-promover-encontro-entre-familiares-e-pacientes-internados-por-covid-19/

Leave a Reply