
A tecnologia está sendo papel principal para a continuidade de vários segmentos no Brasil durante a pandemia.
A área da saúde, ponto central e de maior importância para o combate do Coronavírus, também está utilizando a tecnologia tanto para minimizar a exposição das pessoas ao risco de infecção, através de consultas a distância, como para o combate a um dos aspectos mais cruéis da Covid-19, o isolamento de pacientes internados de suas famílias.
Por meio da tecnologia de vídeo está sendo possível conectar pacientes e familiares, promovendo um atendimento humanizado nos hospitais, inclusive nos hospitais de campanha.
Contudo, estas evoluções ainda esbarravam em regulamentações e legislações específicas para o uso da tecnologia na chamada telemedicina, que conta com uma regulação temporária para suprir o combate da Covid-19.
Todavia, antigas discussões sobre o tema, para uma regulação definitiva, certamente voltarão rapidamente e com mais força no momento pós-crise.
Mas além da Covid-19 ou da área da saúde, muitos outros setores podem aproveitar tudo o que essa tecnologia tem para oferecer, independentemente da área de atuação.